AlgarveLand - Propriedades Properties
Real Estate investments in Portugal

Real Estate investments in Portugal!Algarve (Propriedades)
Lingua portuguesa. Inglês..Français..Nederlanders..Germany....

 

.

..

.

.

.

....e ainda restam para venda outras 1.000 propriedades!
 CASAS C/TERRENO ( RURAL ) - CASAS ( URBANAS ) - VIVENDAS / VILLAS - PEQUENOS TERRENOS - GRANDES TERRENOS - RUÍNAS COM TERRENO - QUINTAS - CASAS SENHORIAIS - GRANDES PROPRIEDADES - HOTEIS (TERRENO) - HOTEIS ( FUNCIONAMENTO ) - URBANIZAÇÕES ( CONSTRUÍDAS ) - TERRENO PARA URBANIZAÇÕES - TERRENOS FRENTE AO MAR

.

.

.

.

.

.

MÉZINHAS POPULARES DO ALGARVE

Um dos grandes segredos dos curandeiros é o de compreenderem instintivamente a importância que a natureza desempenha no equilíbrio e cura de outra parte importante de si própria: o homem. Nada nem coisa nenhuma provém de outra fonte. Tudo dela emana e a ela tudo retorna. Alimenta-nos, dá-nos a luz, a felicidade e a vida que perpetuamos uns através dos outros. Põe ao nosso alcance tudo o que necessitamos para cumprir essa missão. Basta-nos estar atentos e respeitá -la. O homem nada descobre de novo, nada inventa. Já tudo a natureza possui à espera que o decifremos e entendamos.

Um livro da "mulher de virtudes" algarvia (Serra de Monchique) Maria da Encarnação Raminhos, editado pela primeira vez em 1966.

ALGUNS EXEMPLOS DAS RECEITAS DA Dª ENCARNAÇÃO:

TÓNICO CAPILAR

A salsa fresca é um óptimo tónico capilar. Dá um brilho muito forte ao cabelo, revigora-o e ajuda-o a crescer. Faça uma papa de salsa fresca esmigalhando-a fortemente, junte um pouco de água e cubra com este preparado todo o cabelo durante uma boa meia-hora. Lave só com água tépida e abundante.

AFTAS E INFLAMAÇÃO NAS GOELAS

Em caso da afta ser na língua passá-la por uma parede caiada é a solução do problema. Para a inflamação das goelas estão indicados os gargarejos com salva; e internamente chás de malvaísco, cachapeiro ou raiz doce.

GASES (PEIDOS)

Em caso de ataque agudo, o doente deve tomar leite com funcho, aplicar sobre o ventre cataplasmas de água com vinagre (uma parte de vinagre para duas de água) que devem ser mudadas de quarto em quarto de hora. Uma mistura de chás indicada para os gases é, por exemplo, três partes de camomila, igual número de partes de hortelã, duas partes de erva dos gatos e uma parte de acro, preparando-se o chá com uma colher desta dose, para uma chávena de água a ferver, deixando abrir durante algumas horas e tomando três a quatro chávenas de chá por dia; ou uma mistura em partes iguais de funcho, hortelã, mil em rama e centáurea. Neste caso tomar uma meia chávena antes de cada refeição.

BICHOS CARPINTEIROS (EXCITAÇÃO)

Estão indicados os chás de erva dos gatos, alfazema, flor de S. João e erva cidreira.

CALOS

A maneira mais segura de retirar por inteiro os calos dos pés é a seguinte: Colocar numa bacia uma parte de vinagre e duas partes de água quente. Pousar os pés de molho durante mais ou menos 15 minutos. Os calos caem por si, basta puxá-los com a unha. Se ao fim do tempo não saírem, juntar mais água quente e prolongar o tempo por mais outros 15 minutos.

Contramargem orgulham-se de publicar a sua 23ª edição.


Editora Europa América À beira da falência

Outras obras da mesma colecção:
Nº 1 -
Mézinhas Populares do Algarve
Nº 2 -
Segredos da Medicina Natural
Nº 3 -
A Culinária do Amor - Prender pela Barriga
Nº 4 - Beleza e Juventude pelas Plantas.
(esgotado)
Nº 5 -
Panaceias para livrar de angaranhos e más-sortes
Nº 6 - A
prenda a deitar cartas
Nº 7